XCreator fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Novo endereço da XCreator
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptyQua 16 Mar 2011, 08:49 por vinians

» C++? ajuda
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptyQui 17 Fev 2011, 16:42 por Henrique_GJ

» dúvida em centralizar arma e player
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptyDom 30 Jan 2011, 17:08 por AndersonXD

» GO linguagem de programação da Google !!
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptyQui 27 Jan 2011, 21:04 por vinians

» [Duvida]esqueci o código pra mudar o tamanho da room
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptyQui 13 Jan 2011, 15:12 por mystery_boy_maker

» show_message_ext duvida
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptyQua 22 Dez 2010, 21:36 por mystery_boy_maker

» Testes com C & Allegro
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptySeg 13 Dez 2010, 14:31 por vinians

» FreeBasic - Código completo Snake
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptySeg 13 Dez 2010, 11:13 por tblima123

» Me apresentando...
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptySáb 11 Dez 2010, 22:26 por vinians

» URL Reverse
[Resolvido] Projeto com Allegro EmptySáb 11 Dez 2010, 22:23 por vinians

Parceiros
Seja nosso parceiro, adicione nosso button em seu portal!


• • •

• • •

• • •
[parceiro 3]

[Resolvido] Projeto com Allegro

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por tblima123 Ter 28 Set 2010, 20:51

Olha, eu vou ter paciencia e aprender a usar a GFXlib primeiro.

Porem eu sou muito persistente e não me conformo que não consegui botar um projeto com allegro pra funcionar!!!

Eu abro os exemplos, quando vou compilar não dá erro nem nada, mas só abre a janela do CMD bem rapidinho e fecha. É algum parametro especial de compilação? É a posição de Saturno em relação a Uranio? (obs.: eu não acredito nisso)

O que eu fasso? Eu quero dizer na cara do JellyFB "Eu consegui! Na sua cara!!!" e lógico que no futuro eu vou me aprofundar em allegro, mas não agora.

Socorro, alguem me acuda!!!


Última edição por tblima123 em Sáb 02 Out 2010, 07:59, editado 1 vez(es)
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por vinians Ter 28 Set 2010, 20:56

heheheh e ae blz?
O problema é que entra no modo gráfico e sai rapidamente. Se for isso coloque:

Se não estiver usando Allegro:
Código:

sleep(3000)
Caso contrário
Código:

rest(3000)
Qualquer coisa posta ai!

Assim dá pra voce ver oque houve
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por tblima123 Qua 29 Set 2010, 13:52

I ai vinians, beleza, beleza?

Eu tentei todos dois mas da no mesmo, eu abro os exemplos que ja vem com o freebasic e acontece isso, aliás o exemplo "timer" dá erro, só ele.

Eu coloquei no final do código, tanto o sleep(3000) como o rest(3000), mas não faz diferença, é mais rapido que a propria velocidade, abre e fecha.

Será oque? Crying or Very sad
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por vinians Qua 29 Set 2010, 13:59

tblima123 escreveu:I ai vinians, beleza, beleza?

Eu tentei todos dois mas da no mesmo, eu abro os exemplos que ja vem com o freebasic e acontece isso, aliás o exemplo "timer" dá erro, só ele.

Eu coloquei no final do código, tanto o sleep(3000) como o rest(3000), mas não faz diferença, é mais rapido que a propria velocidade, abre e fecha.

Será oque? Crying or Very sad
Se está usando o Allegro, so pode usar o rest() pois o Allegro desativa todas as librarys de temporização, video e entrada de dados.
Provavelmente não deve estar passando da rotina de inicialização de video ou de som por exemplo. Coloque uma mensagem na saida da rotina e abra um CMD e tente ver se a mensagem está sendo impressa. Eu geralmente faço para debugar. Se voce abrir pelo CMD vai poder ver a mensagem de erro que está dando.
flws!
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por tblima123 Qui 30 Set 2010, 10:43

Olha colega, eu vou fazer o seguinte:

Vou tentar depois testar em outro PC o que eu to fazendo pra ver se funciona, eu aviso o que acontecer.

Eu uso o Windows XP smallite pois meu PC tá nas ultimas, eu tô até parado num projeto no Game Maker (Bobby Carrot)por falta de Codec MIDI (ódio) ai não dá pra ouvir nada (Jogo do Charlie Chaplin? Very Happy ), acredito que o problema com a Allegro tambem tenha aver com o meu Windows.

Mad Rolling Eyes Shocked Sad
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por tblima123 Sex 01 Out 2010, 18:27

Desculpa pelo post duplo, mas é que eu estou no notebook de um amigo e pedi pra testar o freebasic + allegro nele.

O problema éra o seguinte, primeiro o meu XP mesmo (droga de Smallite) e segundo que a dll alleg40.dll não tava na pasta do projeto.

Fico feliz em saber que o problema não era cupa nossa, mas fico triste em saber que enquanto não arrumar um PC novo (o que eu tenho não aguenta o XP normal) não vou poder usar o allegro Sad .

--Edit -------------------------------------------------

Cheguei em casa agora, baixei a alleg40.dll e coloquei na pasta do progeto, só não fucionou um dos exemplos (o timer, que funcionou na casa do meu amigo), mas o resto funcionou legal!!!

O que eu acho estranho é que no meu PC não acusava a falta da alleg40.dll, mas no notebook do meu colega acusou, foi só colacar ela na pasta do progeto que funcionou perfeito no PC dele, eu fiz o mesmo aqui em casa, como disse mais acima, mas mesmo assim o exemplo timer não funcionou Sad
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por vinians Sáb 02 Out 2010, 10:06

Puxa amigão que bom que você conseguiu! Isso mostra que você é persistente e que vai vencer na vida hahhahh!!
Mais esse exemplo do timer não tem porque não funfar, ele tá dando algum erro??
E por falar em alleg40.dll eu consegui uma dll dessa bem pequena compilada com o Visual C da MS. Se quiser eu passo ela pra você, qual o tamanho da sua?
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por tblima123 Sáb 02 Out 2010, 15:21

A minha é 536Kb.

Pois é, dá erro

Código:

FreeBASIC Compiler - Version 0.21.1 (08-11-2010) for win32 (target:win32)
Copyright (C) 2004-2010 The FreeBASIC development team.

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(4) error 135: Only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found 'Option' in 'Option Explicit'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(10) error 41: Variable not declared, allegro_init in 'allegro_init'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(21) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim x,y As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(22) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim x2,y2,speed As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(23) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim w,h As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(24) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Shared w2,h2 As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(26) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Bx,By As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(27) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Shared BDX,BDY As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(28) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Bw,bh As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(31) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Declare Sub bounding_box_collision(x,y,w,h, bx,by,bw,bh)'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(31) error 123: Too many errors, exiting

Mas só deu erro no meu PC, no notebook do meu amigo funcionou perfeitamenta Sad
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por vinians Sáb 02 Out 2010, 21:02

tblima123 escreveu:A minha é 536Kb.

Pois é, dá erro

Código:

FreeBASIC Compiler - Version 0.21.1 (08-11-2010) for win32 (target:win32)
Copyright (C) 2004-2010 The FreeBASIC development team.

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(4) error 135: Only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found 'Option' in 'Option Explicit'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(10) error 41: Variable not declared, allegro_init in 'allegro_init'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(21) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim x,y As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(22) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim x2,y2,speed As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(23) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim w,h As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(24) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Shared w2,h2 As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(26) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Bx,By As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(27) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Shared BDX,BDY As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(28) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Dim Bw,bh As Integer'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(31) error 136: Default types or suffixes are only valid in -lang deprecated or fblite or qb, found ',' in 'Declare Sub bounding_box_collision(x,y,w,h, bx,by,bw,bh)'

C:\FreeBASIC\examples\libraries\Allegro\timer.bas(31) error 123: Too many errors, exiting

Mas só deu erro no meu PC, no notebook do meu amigo funcionou perfeitamenta Sad
Amigão, uma vez fiquei com um problema semelhante e fui descobrir que era problema de path, pois eu tinha instalado o DevC++ no meu computador junto o Free Basic e deu um conflito de Allegro's heheh, pra voce resolver, sugiro que desinstale os 2 e reinstale o Free Basic, provavelmente vai funcionar.
Depois me diz se deu certo
flws!


Última edição por vinians em Dom 03 Out 2010, 14:20, editado 1 vez(es)
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por tblima123 Dom 03 Out 2010, 14:18

Ei Vinians, tá funcionando tudo agora!!!

Puxa vida, que legal!!!

Valeu meu irmão, até a proxima dúvida.
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por vinians Dom 03 Out 2010, 17:42

tblima123 escreveu:Ei Vinians, tá funcionando tudo agora!!!

Puxa vida, que legal!!!

Valeu meu irmão, até a proxima dúvida.
Puxa cara que bom! Agora você pode dar prosseguimento aos seus estudos e a criação do seu jogo! Parabéns pela persistência!
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Projeto com Allegro Empty Re: [Resolvido] Projeto com Allegro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos