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[Resolvido] Criar e Apagar Objetos
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[Resolvido] Criar e Apagar Objetos
Linguagem: Free Basic
Como eu Gerencio meus objetos em Free Basic (meu O.O é horrivel)?
Eu quero saber como criar, acessar e apagar instancias quando me dé na telha; criar uma variavel para cada instancia é osso ai eu usei um Array, tá certo usar Array ou é de outro geito?
Valeu ai pessoal.
Como eu Gerencio meus objetos em Free Basic (meu O.O é horrivel)?
Eu quero saber como criar, acessar e apagar instancias quando me dé na telha; criar uma variavel para cada instancia é osso ai eu usei um Array, tá certo usar Array ou é de outro geito?
Valeu ai pessoal.
Última edição por tblima123 em Sáb 02 Out 2010, 07:58, editado 1 vez(es)
tblima123- Ocasional
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009
Re: [Resolvido] Criar e Apagar Objetos
O FreeBasic não possui um objeto collection ou TList. Para armazenar objetos você pode usar uma variavel simples ou criar um objeto de lista encadeada, mas nesse caso voce precisará criar todos os métodos e propriedades da lista.
Tambem, dá pra usar o Redim, assim voce pode ter um array de tamanho variavel, não é como uma collection mais quebra um galho.
Para criar uma instancia do objeto use New e para deletar a memoria ocupada pelo objeto use Delete. Exemplo:
Basicamente é isso, mais realmente não é necessário para criar jogos. As vezes é um pouco complicado para se começar assim. Mais pode ser criado algum tutorial avançado sobre isso depois.
flsW!
Tambem, dá pra usar o Redim, assim voce pode ter um array de tamanho variavel, não é como uma collection mais quebra um galho.
Para criar uma instancia do objeto use New e para deletar a memoria ocupada pelo objeto use Delete. Exemplo:
- Código:
'Declaracoes
'--------------------------------------
Type Teste
field_nome As String
Declare Constructor(nome As String)
Declare Destructor
End Type
Constructor Teste(nome As String)
field_nome = nome
Print "(Construtor) Nome->";nome
Sleep
End Constructor
Destructor Teste
Print "Objeto destruido"
Sleep
End Destructor
'Programa Principal
'---------------------------------------
Rem Cria o Objeto
Dim As Teste Ptr obj = New Teste("Meu nome")
Rem Destroi o Objeto
Delete Obj
Basicamente é isso, mais realmente não é necessário para criar jogos. As vezes é um pouco complicado para se começar assim. Mais pode ser criado algum tutorial avançado sobre isso depois.
flsW!
Re: [Resolvido] Criar e Apagar Objetos
É...
Realmente Orientação a Objeto seria muita fome pro momento
Mas valeu mesmo assim. Logo Logo eu venho te pertubar de novo, e espero que os desenvolvedores do FreeBasic criem um objeto collection ou um TList, que pena que não tem...
Realmente Orientação a Objeto seria muita fome pro momento
Mas valeu mesmo assim. Logo Logo eu venho te pertubar de novo, e espero que os desenvolvedores do FreeBasic criem um objeto collection ou um TList, que pena que não tem...
tblima123- Ocasional
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009
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