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[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM
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[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM
Olá amigo , eu estou fazendo um projeto na 1ª versão do Game Maker
mais estou tendo problemas nos argumentos que eu posso usar
mesmos os argumentos mais simples como por exemplo :
O Game Maker nao consegue interpretar gostaria de saber quais os codigos
se voce souber é claro que eu posso usar
Quer dizer é muito chato ter que fazer em Drag & Drop é muito limitador
mais estou tendo problemas nos argumentos que eu posso usar
mesmos os argumentos mais simples como por exemplo :
- Código:
if keyboard_check(vk_space){ hspeed = - 1 }
O Game Maker nao consegue interpretar gostaria de saber quais os codigos
se voce souber é claro que eu posso usar
Quer dizer é muito chato ter que fazer em Drag & Drop é muito limitador
mystery_boy_maker- Novato
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2010
Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM
Tudo bom mystery!
De acordo com a documentação da linguagem do GM 1 (arquivo de texto na pasta, não há help no programa) as funções que vc citou ficariam:
keypressed - the ASCI value of the currently pressed key (0=no key pressed)
hspeed - the horizontal speed (in pixels per step)
Qualquer dúvida consulte o arquivo de documentação ou poste novamente =]
flw
De acordo com a documentação da linguagem do GM 1 (arquivo de texto na pasta, não há help no programa) as funções que vc citou ficariam:
keypressed - the ASCI value of the currently pressed key (0=no key pressed)
hspeed - the horizontal speed (in pixels per step)
Qualquer dúvida consulte o arquivo de documentação ou poste novamente =]
flw
xcreator- Editor
-
Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/08/2009
Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM
Na primeira versão, a variável interna "keypressed" aponta para o valor ASCII da última tecla pressionada. Portanto, o certo é montar a condição como se faz com valores:
Se valer um conselho, trabalhe no GM1 com identação estilo C++. No estilo Pascal (que estou mais acostumado), costumam ocorrer alguns probleminhas, bugs e tal.
- Código:
if keypressed == 13 destroy(self);
Se valer um conselho, trabalhe no GM1 com identação estilo C++. No estilo Pascal (que estou mais acostumado), costumam ocorrer alguns probleminhas, bugs e tal.
Capitão Commando- Recém-chegado
-
Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2009
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