XCreator fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Novo endereço da XCreator
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptyQua 16 Mar 2011, 08:49 por vinians

» C++? ajuda
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptyQui 17 Fev 2011, 16:42 por Henrique_GJ

» dúvida em centralizar arma e player
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptyDom 30 Jan 2011, 17:08 por AndersonXD

» GO linguagem de programação da Google !!
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptyQui 27 Jan 2011, 21:04 por vinians

» [Duvida]esqueci o código pra mudar o tamanho da room
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptyQui 13 Jan 2011, 15:12 por mystery_boy_maker

» show_message_ext duvida
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptyQua 22 Dez 2010, 21:36 por mystery_boy_maker

» Testes com C & Allegro
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptySeg 13 Dez 2010, 14:31 por vinians

» FreeBasic - Código completo Snake
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptySeg 13 Dez 2010, 11:13 por tblima123

» Me apresentando...
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptySáb 11 Dez 2010, 22:26 por vinians

» URL Reverse
[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM EmptySáb 11 Dez 2010, 22:23 por vinians

Parceiros
Seja nosso parceiro, adicione nosso button em seu portal!


• • •

• • •

• • •
[parceiro 3]

[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

3 participantes

Ir para baixo

[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM Empty [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por mystery_boy_maker Ter 25 maio 2010, 22:59

Olá amigo , eu estou fazendo um projeto na 1ª versão do Game Maker
mais estou tendo problemas nos argumentos que eu posso usar
mesmos os argumentos mais simples como por exemplo :

Código:
 if keyboard_check(vk_space){ hspeed = - 1 }


O Game Maker nao consegue interpretar gostaria de saber quais os codigos
se voce souber é claro que eu posso usar [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM Icon_question

Quer dizer é muito chato ter que fazer em Drag & Drop é muito limitador
mystery_boy_maker
mystery_boy_maker
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM Empty Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por xcreator Qui 27 maio 2010, 09:43

Tudo bom mystery!

De acordo com a documentação da linguagem do GM 1 (arquivo de texto na pasta, não há help no programa) as funções que vc citou ficariam:

keypressed - the ASCI value of the currently pressed key (0=no key pressed)

hspeed - the horizontal speed (in pixels per step)

Qualquer dúvida consulte o arquivo de documentação ou poste novamente =]

flw

xcreator
Editor

Masculino
Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM Empty Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por Capitão Commando Seg 21 Jun 2010, 22:29

Na primeira versão, a variável interna "keypressed" aponta para o valor ASCII da última tecla pressionada. Portanto, o certo é montar a condição como se faz com valores:

Código:
if keypressed == 13 destroy(self);

Se valer um conselho, trabalhe no GM1 com identação estilo C++. No estilo Pascal (que estou mais acostumado), costumam ocorrer alguns probleminhas, bugs e tal.
Capitão Commando
Capitão Commando
Recém-chegado

Masculino
Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM Empty Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos