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[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

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[GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por mystery_boy_maker em Ter 25 Maio 2010, 22:59

Olá amigo , eu estou fazendo um projeto na 1ª versão do Game Maker
mais estou tendo problemas nos argumentos que eu posso usar
mesmos os argumentos mais simples como por exemplo :

Código:
 if keyboard_check(vk_space){ hspeed = - 1 }


O Game Maker nao consegue interpretar gostaria de saber quais os codigos
se voce souber é claro que eu posso usar

Quer dizer é muito chato ter que fazer em Drag & Drop é muito limitador
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Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por xcreator em Qui 27 Maio 2010, 09:43

Tudo bom mystery!

De acordo com a documentação da linguagem do GM 1 (arquivo de texto na pasta, não há help no programa) as funções que vc citou ficariam:

keypressed - the ASCI value of the currently pressed key (0=no key pressed)

hspeed - the horizontal speed (in pixels per step)

Qualquer dúvida consulte o arquivo de documentação ou poste novamente =]

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Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

Mensagem por Capitão Commando em Seg 21 Jun 2010, 22:29

Na primeira versão, a variável interna "keypressed" aponta para o valor ASCII da última tecla pressionada. Portanto, o certo é montar a condição como se faz com valores:

Código:
if keypressed == 13 destroy(self);

Se valer um conselho, trabalhe no GM1 com identação estilo C++. No estilo Pascal (que estou mais acostumado), costumam ocorrer alguns probleminhas, bugs e tal.
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Re: [GML] Duvida sobre argumentos na programação da 1ª versao do GM

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