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Testes com C & Allegro Empty Testes com C & Allegro

Mensagem por Convidad em Dom 12 Dez 2010, 11:04

Falae pessoal =]

Pra não perder o costume estou trabalhando em uma engine de testes com uma linguagem que não domino XP... gostaria da ajuda de vcs pra testar e etc e tal (nem preciso dizer que o vinians é help desk VIP)

Como é a primeira vez que mexo com sprites na Allegro escolhi algo bem simples mesmo, um joginho de tiro com gráficos do 1943: The Battle of Midway de NES (algumas pequenas alterações feitas por mim)

Nessa versão ante-pré-alpha só há o avião do jogador e um contador de FPS... e é ai que entra a ajuda que preciso, checar como fica a taxa em diferentes máquinas o.ob

Download: http://dl.dropbox.com/u/16675924/C%20%26%20Allegro/ALLEGRO%20SHOOTER.rar

vlw

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Mensagem por tblima123 em Dom 12 Dez 2010, 12:37

Legal, embreve teremos um grande programador em C, né?

Eu testei no meu PC e o FPS ficou em 138 na média.

Espero ver logo seu game pronto, quem sabe não me insentiva a pegar C pra estudar de vez...
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Mensagem por Convidad em Dom 12 Dez 2010, 12:57

Legal, embreve teremos um grande programador em C, né?
Sim, não, talvez... quem sabe =B

Eu testei no meu PC e o FPS ficou em 138 na média.
Isso é um certo problema pois em uma maquina onde o FPS fique em 60 (exemplo) a dinâmica geral do jogo será bem diferente dessa que vc experimentou.

Li alguma coisa sobre limitação de frames e achei interessante pois pra quem está acostumado com os makers da vida isso é algo que geralmente não entra nas preocupações de desenvolvimento. Nesses casos ou o jogo roda "normal" ou fica com lag, já aqui a coisa é bem mais complexa.

Espero ver logo seu game pronto
A minha tmb XPP

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Mensagem por vinians em Dom 12 Dez 2010, 20:15

E ae blz?
Aqui o FPS ficou em 166. Tem um jeito de resolver o problema do FPS vou dar uma olhada aqui em um jogo meu e posto pra você como eu fiz. Na verdade Shawn Hargreaves criador da Allegro postou uma maneira de fazer isso. Vou dar um bizoi e edito. flws!

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Mensagem por Convidad em Dom 12 Dez 2010, 20:30

O interessante seria estabelecer uma taxa de atualização máxima... no caso 60... se ficar abaixo disso vai rodar mais lento do que deveria, mas ainda pode ser jogável dependendo do caso.

Com essa limitação fica muito mais simples definir valores como a velocidade da animação ou de deslocamento dos objetos, pois sei que independente do hardware (se suportar o mínimo) irá executar com a dinâmica que eu desejo.

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Mensagem por tblima123 em Dom 12 Dez 2010, 20:40

Ei carinha, olha esse tuto que eu achei na net e me diz se lhe util, ok?

Link página web
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Mensagem por vinians em Seg 13 Dez 2010, 14:31

tblima123 escreveu:Ei carinha, olha esse tuto que eu achei na net e me diz se lhe util, ok?

Link página web
O método é extamente esse mesmo. Podemos usar esse ai como base! Valeu, vou dar uma estudada nele e fazer um teste de aqui. Flws!

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