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Impedir que o mouse saia da uma área definida
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Impedir que o mouse saia da uma área definida
eae pessoal!
queria saber se há alguma função ou etc na Allegro pra impedir que o mouse ultrapasse uma determinada área que eu definir...
...mas não é apenas ignorar o x,y dele fora desta região, é bloquear mesmo a movimentação dele além deste espaço (como ocorre em uma janela de máquina virtual)
vlw
t+
queria saber se há alguma função ou etc na Allegro pra impedir que o mouse ultrapasse uma determinada área que eu definir...
...mas não é apenas ignorar o x,y dele fora desta região, é bloquear mesmo a movimentação dele além deste espaço (como ocorre em uma janela de máquina virtual)
vlw
t+
Convidad- Convidado
Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida
E ae amigão, blz?
Pode usar essa função aqui:
Pode usar essa função aqui:
- Código:
void set_mouse_range(int x1, int y1, int x2, int y2);
Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida
Pode usar essa função aqui:
void set_mouse_range(int x1, int y1, int x2, int y2);
pelo que eu li e nos testes que fiz essa função não impede que o mouse saia da área, apenas ignora ele fora delamas não é apenas ignorar o x,y dele fora desta região
t+
Convidad- Convidado
Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida
Hum... sei como testa essa função aqui que eu fiz:
- Código:
void prende_mouse(int x1, int y1, int x2, int y2)
{
if (mouse_x < x1) position_mouse(x1, mouse_y);
if (mouse_x > x2) position_mouse(x2, mouse_y);
if (mouse_y < y1) position_mouse(mouse_x, y1);
if (mouse_y > y2) position_mouse(mouse_y, y2);
}
- Código:
prende_mouse(100, 100, 300, 300); //ta preso!
Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida
eu até cheguei a tentar isso, não fazendo uma função e tudo mais só que usei a mesa idéia "if (mouse_x < ?) position_mouse(?, mouse_y)" e acontece que quando o mouse chega ao limite da área se continuarmos tentando levá-lo pra fora ele acaba saindo da janela e ficando visível no windows (por padrão ele é ocultado correto?)...
...ah mas pq ficar tentando tirar ele?, bom, na verdade isso ocorre involuntariamente quando vc está jogando e se empolga um pouco no deslocamento... ae ele não só sai da tela como o objeto que deveria acompanhar a posição dele fica travado pois a referência não está mais disponível >.<
t+
...ah mas pq ficar tentando tirar ele?, bom, na verdade isso ocorre involuntariamente quando vc está jogando e se empolga um pouco no deslocamento... ae ele não só sai da tela como o objeto que deveria acompanhar a posição dele fica travado pois a referência não está mais disponível >.<
t+
Convidad- Convidado
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