XCreator fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Novo endereço da XCreator
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptyQua 16 Mar 2011, 08:49 por vinians

» C++? ajuda
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptyQui 17 Fev 2011, 16:42 por Henrique_GJ

» dúvida em centralizar arma e player
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptyDom 30 Jan 2011, 17:08 por AndersonXD

» GO linguagem de programação da Google !!
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptyQui 27 Jan 2011, 21:04 por vinians

» [Duvida]esqueci o código pra mudar o tamanho da room
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptyQui 13 Jan 2011, 15:12 por mystery_boy_maker

» show_message_ext duvida
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptyQua 22 Dez 2010, 21:36 por mystery_boy_maker

» Testes com C & Allegro
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptySeg 13 Dez 2010, 14:31 por vinians

» FreeBasic - Código completo Snake
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptySeg 13 Dez 2010, 11:13 por tblima123

» Me apresentando...
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptySáb 11 Dez 2010, 22:26 por vinians

» URL Reverse
Impedir que o mouse saia da uma área definida EmptySáb 11 Dez 2010, 22:23 por vinians

Parceiros
Seja nosso parceiro, adicione nosso button em seu portal!


• • •

• • •

• • •
[parceiro 3]

Impedir que o mouse saia da uma área definida

Ir para baixo

Impedir que o mouse saia da uma área definida Empty Impedir que o mouse saia da uma área definida

Mensagem por Convidad Qui 21 Out 2010, 15:18

eae pessoal!

queria saber se há alguma função ou etc na Allegro pra impedir que o mouse ultrapasse uma determinada área que eu definir...

...mas não é apenas ignorar o x,y dele fora desta região, é bloquear mesmo a movimentação dele além deste espaço (como ocorre em uma janela de máquina virtual)

vlw

t+

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Impedir que o mouse saia da uma área definida Empty Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida

Mensagem por vinians Sex 22 Out 2010, 18:17

E ae amigão, blz?
Pode usar essa função aqui:
Código:

    void set_mouse_range(int x1, int y1, int x2, int y2);
O controle de mouse da Allegro é perfeito, tem muitas rotinas interessantes!
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Impedir que o mouse saia da uma área definida Empty Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida

Mensagem por Convidad Sex 22 Out 2010, 22:30

Pode usar essa função aqui:
void set_mouse_range(int x1, int y1, int x2, int y2);
mas não é apenas ignorar o x,y dele fora desta região
pelo que eu li e nos testes que fiz essa função não impede que o mouse saia da área, apenas ignora ele fora dela

t+

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Impedir que o mouse saia da uma área definida Empty Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida

Mensagem por vinians Sex 22 Out 2010, 22:53

Hum... sei como testa essa função aqui que eu fiz:
Código:

void prende_mouse(int x1, int y1, int x2, int y2)
{
    if (mouse_x < x1)  position_mouse(x1, mouse_y);
    if (mouse_x > x2)  position_mouse(x2, mouse_y);
    if (mouse_y < y1)  position_mouse(mouse_x, y1);
    if (mouse_y > y2)  position_mouse(mouse_y, y2);
}
Para usar basta colocar no loop do game:
Código:

prende_mouse(100, 100, 300, 300); //ta preso!
flws!
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Impedir que o mouse saia da uma área definida Empty Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida

Mensagem por Convidad Sex 22 Out 2010, 23:33

eu até cheguei a tentar isso, não fazendo uma função e tudo mais só que usei a mesa idéia "if (mouse_x < ?) position_mouse(?, mouse_y)" e acontece que quando o mouse chega ao limite da área se continuarmos tentando levá-lo pra fora ele acaba saindo da janela e ficando visível no windows (por padrão ele é ocultado correto?)...

...ah mas pq ficar tentando tirar ele?, bom, na verdade isso ocorre involuntariamente quando vc está jogando e se empolga um pouco no deslocamento... ae ele não só sai da tela como o objeto que deveria acompanhar a posição dele fica travado pois a referência não está mais disponível >.<

t+

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Impedir que o mouse saia da uma área definida Empty Re: Impedir que o mouse saia da uma área definida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos