XCreator fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Novo endereço da XCreator
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptyQua 16 Mar 2011, 08:49 por vinians

» C++? ajuda
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptyQui 17 Fev 2011, 16:42 por Henrique_GJ

» dúvida em centralizar arma e player
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptyDom 30 Jan 2011, 17:08 por AndersonXD

» GO linguagem de programação da Google !!
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptyQui 27 Jan 2011, 21:04 por vinians

» [Duvida]esqueci o código pra mudar o tamanho da room
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptyQui 13 Jan 2011, 15:12 por mystery_boy_maker

» show_message_ext duvida
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptyQua 22 Dez 2010, 21:36 por mystery_boy_maker

» Testes com C & Allegro
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptySeg 13 Dez 2010, 14:31 por vinians

» FreeBasic - Código completo Snake
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptySeg 13 Dez 2010, 11:13 por tblima123

» Me apresentando...
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptySáb 11 Dez 2010, 22:26 por vinians

» URL Reverse
Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos EmptySáb 11 Dez 2010, 22:23 por vinians

Parceiros
Seja nosso parceiro, adicione nosso button em seu portal!


• • •

• • •

• • •
[parceiro 3]

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

2 participantes

Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por vinians Seg 11 Out 2010, 00:05

A ae pessoal como estão?
Para aqueles que estão nos acompanhando na seção Free Basic, temos um novo artigo que mostra um pouquinho da parte gráfica nativa do Free Basic, a GFXLib. Aprenda a trabalhar com primitivas gráficas, inicializar o ambiente e double buffer. Link:
Free Basic - Parte III - Gráficos
Valeu pessoal e até a próxima!
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por Convidad Seg 11 Out 2010, 12:18

Esse link aqui do post e o da home do site não abrem o artigo, só entrando direto pela seção Free Basic.

t+

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por vinians Seg 11 Out 2010, 12:52

fabio escreveu:Esse link aqui do post e o da home do site não abrem o artigo, só entrando direto pela seção Free Basic.

t+
Aqui tá funfando normalzim. Depois que voce clicar e carregar a página, role para baixo que o artigo fica mais em baixo, será que não é isso?
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por Convidad Seg 11 Out 2010, 14:55

É verdade =P... abrindo direto pela seção não exibe a parte superior... acabou me confundindo pq encaixa perfeitamente na tela ocultando o início do artigo hahaha

...talvez seria legal colocar um lembrete ou algo parecido indicando pra rolar a página pra que algum desavisado não acabe se enganando como eu

t+

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por vinians Seg 11 Out 2010, 19:25

fabio escreveu:É verdade =P... abrindo direto pela seção não exibe a parte superior... acabou me confundindo pq encaixa perfeitamente na tela ocultando o início do artigo hahaha

...talvez seria legal colocar um lembrete ou algo parecido indicando pra rolar a página pra que algum desavisado não acabe se enganando como eu

t+
É verdade, acho que quando a pessoa for ler o artigo, não precisa do menu de seções estar disponivel. Vou ver oque posso fazer.
vlws!
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por tblima123 Dom 17 Out 2010, 08:36

Eu passo a semana fora de casa e quando chego, ó que beleza, a mais nova aula do vinians Razz

Gostei, ficou muito legal, só queria saber uma coisa, qual é a diferença entre o método que você usou na sua aula [screenset(), screencopy()] para o metodo que usa [screenlock(), screenunlock()]?

Valeu mestre vinians Wink

A, e quanto ao joomla, qualquer coisa eu conhesso bem ele, flw.

Colaque esse link ao envez do que você pôs: http://www.xcreator.com.br/site/index.php/component/content/article/14-free-basic/41-free-basic-parte-iii-graficos
ele vai direto pra a pagina do tutorial sem aquele menu de navegação


Última edição por tblima123 em Dom 17 Out 2010, 11:28, editado 1 vez(es)
tblima123
tblima123
Ocasional

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por vinians Dom 17 Out 2010, 11:07

tblima123 escreveu:Eu passo a semana fora de casa e quando chego, ó que beleza, a mais nova aula do vinians Razz
Pois é amigão já tava com saudade do "c"

Gostei, ficou muito legal, só queria saber uma coisa, qual é a diferença entre o método que você usou na sua aula [screenset(), screencopy()] para o metodo que usa [screenlock(), screenunlock()]?
Na verade, a FbGFX trabalha internamente com um double buffer automático. Quando você usa o "screenlock()" ele deixa o buffer por sua conta pra você desenhar e quando você usa o "screenunlock()" ele tira o buffer de você e copia pro buffer "mapeado" na tela. Entretanto, eu gosto de eu mesmo controlar esse processo, pois fica mais parecido com outras librarys como "Allegro" que pretendo ensinar depois. Além disso dizem que esse método "Automático" da problema as vezes em algumas plataformas em que o nosso programa poderá ser executado. Mas isso é realmente uma escolha individual.

Valeu mestre vinians Wink

A, e quanto ao joomla, qualquer coisa eu conhesso bem ele, flw.

Colaque esse link ao envez do que você pôs: http://www.xcreator.com.br/site/index.php/component/content/article/14-free-basic/41-free-basic-parte-iii-graficos[/quote]
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos Empty Re: Novo Artigo - Free Basic Parte III - Gráficos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos