XCreator fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Novo endereço da XCreator
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptyQua 16 Mar 2011, 08:49 por vinians

» C++? ajuda
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptyQui 17 Fev 2011, 16:42 por Henrique_GJ

» dúvida em centralizar arma e player
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptyDom 30 Jan 2011, 17:08 por AndersonXD

» GO linguagem de programação da Google !!
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptyQui 27 Jan 2011, 21:04 por vinians

» [Duvida]esqueci o código pra mudar o tamanho da room
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptyQui 13 Jan 2011, 15:12 por mystery_boy_maker

» show_message_ext duvida
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptyQua 22 Dez 2010, 21:36 por mystery_boy_maker

» Testes com C & Allegro
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptySeg 13 Dez 2010, 14:31 por vinians

» FreeBasic - Código completo Snake
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptySeg 13 Dez 2010, 11:13 por tblima123

» Me apresentando...
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptySáb 11 Dez 2010, 22:26 por vinians

» URL Reverse
maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! EmptySáb 11 Dez 2010, 22:23 por vinians

Parceiros
Seja nosso parceiro, adicione nosso button em seu portal!


• • •

• • •

• • •
[parceiro 3]

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

2 participantes

Ir para baixo

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! Empty maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

Mensagem por Henrique_GJ Seg 04 Out 2010, 14:57

Eu estou a uns 2 dias entrando direto neste forum mas não sabia o que postar para fazer o forum ficar mais divertido, então estava olhando o site e vi o forum DEBATE..., então vamos debater!!!

não estou querendo criar uma visão errada, uma especie de arena pras pessoas fazerem ignorancias e sairem do forum, é que cada um aqui tenho certeza que programa mais em um programa ou linguagem de programação, ou seja, todo mundo tem um preferido

aqui é para você falar o que mais gosta no seu maker, fazer propaganda como se quizesse levar as pessoas a usar o mesmo maker que você, e e alar que o dos outros não presta, mas sem ignorancias porém com insistência, cada um tem facilidade em uma coisa diferente!

lembrando que não vale começar falando que o melhor é um que você nem sabe programar: eu pra mim acho que JAVA é o melhor, mas não sei programar, se eu postar acaba com o tópico!




VOU COMEÇAR AQUI MESMO:



eu na verdade tô doido geek pra aprender java! mas enquanto esse santo dia não chega, vou programando com o meu GM porque O MEU É MELHOR QUE O SEU! lol!
Henrique_GJ
Henrique_GJ
Novato

Masculino
Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : marechal floriano ES

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! Empty Re: maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

Mensagem por vinians Ter 05 Out 2010, 10:18

Heheheh ta bom amigão, mais pior que eu gosto muito do GM também! MAS!!!!! o Delphi 7 é MELHOR! ahahhahah
Pra começar, inicio de conversa hehe o GM é feito em..... Delphi!!!!!!!

Veja uma lista de vantagens do Delphi:
-É muito mais muito mais rápido..
-Pode acessa a API do Windows completamente e diretamente
-Acessa a API DirectX nativamente com muita facildade
-Permite criação de DLL's facilmente inclusive para ser usada pelo GM
-Tem um suporte de milhares senão milhoes de programadores ao redor do mundo
-Cria qualquer tipo de aplicação, Jogos 2D, 3D, utilitários etc etc qualquer coisa
-A maioria das librarys profissionais tem componente ou DLL para o Delphi.
-Cria aplicativos para servidor com SOA, SOAP, MIDAS, CGI etc etc
-Criado pela Borland e comprado pela Embarcadero uma gigante na criação de linguagens.
-Possui versões para .Net, Win32 e Linux
-Possui diversos tipos de dados desde objetos até todos os tipos de float e strings sz, pascal etc
Na verdade tem muito mais coisa, mais estou com preguiça hoje eheeheh
por isso digo que o MEU É MELHOR QUE O SEU hahhhaah
vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! Empty Re: maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

Mensagem por Henrique_GJ Qua 06 Out 2010, 13:58

mas o delph não é pratico como o GM, foi necessário criarem o GM porque não aguentavam mais o delph hahahahahahahaha

mas... falando sério, o GM é assim, totalmente pensado, tem o modo D&D que faz com que todos possam usar e também se não fosse ele ficaria 1000000x mais dificil de usar o GML (eu não uso D&D mas sem D&D, GML não da neh) e isso facilita... agora... delph?... o meu professor de ciencias passou 15 anos da vida dele aprendendo delph e cade? ele num sabe nem o básico -.-
Henrique_GJ
Henrique_GJ
Novato

Masculino
Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : marechal floriano ES

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! Empty Re: maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

Mensagem por vinians Qui 07 Out 2010, 16:34

Henrique_GJ escreveu:mas o delph não é pratico como o GM, foi necessário criarem o GM porque não aguentavam mais o delph hahahahahahahaha
ahahahah essa foi ótima!!!! Mais é verdade, o GM é uma ótima ferramenta especializada pra criação de jogos, que facilita MUITO mesmo. O Delphi é uma ferramenta de programação geral que cria qualquer tipo de programa, GM's, Jogos, Windows, Programas pra comércio, bebercio (hahahah)

mas... falando sério, o GM é assim, totalmente pensado, tem o modo D&D que faz com que todos possam usar e também se não fosse ele ficaria 1000000x mais dificil de usar o GML (eu não uso D&D mas sem D&D, GML não da neh) e isso facilita... agora... delph?...
Com certeza, o Game Maker é muito facil de usar, por isso até que acho que sai tanto jogo ruim nele, e acaba fazendo uma propaganda ruim, pois qualquer um com meio dia de estudo cria um Pong ehhhe, mais não vejo um Jogo 2D que não possa ser criado nele e até jogos 3D.

o meu professor de ciencias passou 15 anos da vida dele aprendendo delph e cade? ele num sabe nem o básico -.-
Vixi coitado, 15 anos e não aprendeu ? Sempre temos que procurar o nosso dom real, o dele não deve ser programação, pode ser... musica por exemplo????

Mas pra você fazer jogos em Delphi, é bem simples tambem, basta instalar uns componentes (sim o Delphi tem componente pra tudo!) chamados DelphiX no qual voce cria jogos para DirectX, fica muito facil realmente de cria jogos com ele. Basta colocar um componente na tela e sair fazendo o jogo. Além disso, programando em Delphi você tem acesso a qualquer protocolo de rede diretamente (vide paleta de componentes Indy), cria formulários instantaneamente, acessa a API do Windows etc etc Quanto as ROOMs do GM realmente é muito bem feito esse esquema, mais que pode ser substituido pela classe TList do delphi cada uma representando uma ROOM, teriamos que fazer um Editor, mas cá pra nós, o editor de ROOMs do GM é bem ruim né?? Não tem zoom, não tem como marcar varios objetos para, mover, deletar, recortar etc.
Mas falando sério, creio que devemos usar os 2. Eu por exemplo criei uma DLL em Delphi pra usar com o GM pra criar formularios, já que o GM não tem isso. Temos que usar a ferramenta certa para a tarefa que estamos realizando, pode ser GM, Delphi ou Java! (não use as ferramentas click and play hhahhaah)


vinians
vinians
Editor

Masculino
Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

http://www.xcreator.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! Empty Re: maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

Mensagem por Henrique_GJ Qui 07 Out 2010, 18:41

aí eu concordo! as vezes percebo que as linguagens de programação se "complementam", tipo: que nem você falou tem coisa no GM que para fazer precisa de delph no caso das dll's, etc....


eu só num falo mais nada porque não conheço delph, mas estou aprendendo java, diz algo que você faz com delph que não se faz com java!!! muahahaha!!! (ta bom, nunca vi uma dll em java) mas.. você entendeu!
Henrique_GJ
Henrique_GJ
Novato

Masculino
Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : marechal floriano ES

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!! Empty Re: maker de jogos...: O MEU É MELHOR QUE O SEU!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos